segunda-feira, 25 de julho de 2011

PAPEANDO

Minha MC é uma matraquinha, está sempre falando e, no auge de seu 1 ano, 8 meses e quinze dias, fala absolutamente tudo... Conta até 10, canta musiquinhas, sabe os nomes dos avós, da dinda, dos tios, das amiguinhas, dos pais das amiguinhas e dos Backyardigans (e agora até fala, em seu inglês iniciante, "Backyardigans")... Me chama de mamãe Daniela... Dá "boa noite" e quando acorda fala que "nanou"... Pede para trocar a fralda e para tomar banho nas horas de sempre ou quando é necessário... Pede iogurte, bergamota e "massinha", sua comida predileta... Diz "obrigada" para os garçons, as vendedoras de loja e para todo mundo que lhe faz alguma gentileza... Até minha mãe que sempre tem alguma criticazinha construtiva para o meu jeito de ser mãe se admira com a desenvoltura da pequena com a linguagem...

É óbvio que a MC tem uma facilidade imensa para absover palavras e seus sentidos, e também para sair repetindo tudo por aí, mas essas conquistas de vocabulário só são possíveis com muito papo... E nós passamos o dia inteiro papeando... Desde que ela era muito bebê, eu falo para ela absolutamente tudo o que vou fazer, o que o papai está fazendo e o que ela vai fazer...Tudo com todos os Ss e Rs, sem linguagem de bebê... E ela vai associando e aprendendo as coisas... É como se fosse um livrinho em branco, a gente resgistra e ele guarda! Vale muito à pena!

Nenhum comentário:

Postar um comentário