quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

ALIMENTAÇÃO II - ALFACE CREC-CREC

Tinha acabado de escrever aqui sobre minhas dúvidas e certezas sobre a alimentação da MC quando, durante um almoço comum, surgiu uma novidade!

Tínhamos ido à feira pela manhã e compramos ovos, morangos, alface e rúcula (que, para ela, também é alface). Chegando em casa, ela comeu  um ovinho cozido. Depois almoçou e, antes mesmo que a mamãe e o papai terminassem a refeição, já estava comendo os moranguinhos a título de sobremesa.

Aí veio a surpresa! Pedi que ela contasse para o papai quais tinham sido as nossas compras, ela contou, olhou para a salada que estava na mesa e PEDIU ALFACE! Eu nem podia acreditar, por que ela não é muito amiga de verduras e legumes crus... Então, inspirada na minha primeira amiga-mãe, a queridíssima e cheia de idéias Carime Saldanha, que sempre vi fazendo isso, peguei uma folha com  um talo generoso e dei a ela, mostrando que a alface fazia "crec-crec" ao ser mordida. Ela mordeu, gostou da alface e adorou a brincadeira! Comeu alguns talinhos ontem e outros hoje! Mais um item incluído no cardápio, sem pressão! Adorei!

Saudades, Carime!

Um comentário:

  1. Ai que delicia! So vi agora. Os filhos comerem bem é um alivio pras mamaes ne? Se eles veem a gente comendo ja temos meio caminho andado pra curiosidade e quem sabe o desejo de provar aquelas coisas esquisitas e diferentes que "os grandes comem". A alface aqui em casa faz som de ""croch"", mas tudo bem ha ha ha. O que importa é que ela coma alface, crespa, lisa, mimosa, americana,rucula, agriao verde, roxo..... Quanto mais qualidades mais chance de aprovaçao e mais sabores na vida.
    O que seria de uma vida sem sabores?
    Querida amiga, agora tambem mae, os grandes sabores vem com os grandes amores e a maternidade é um dos maiores e melhores sabores que a vida oferta pra algumas pessoas. Segue curtindo tua filhota e contando comigo para os crecs e crochs que a vida nos reservar com nossas pimpolhas e moçoilas, bjks, CARIME SALDANHA

    ResponderExcluir