sábado, 12 de maio de 2012

FELIZ DIA DAS MÃES, MÃE!

Tanto tempo sem passar por aqui, sinto falta de escrever um pouquinho sobre minha pequena... Os dias voam e sempre tem o que contar, mas faltam tempo e "disposição cerebral" para os registros... Mas não vou ficar nessa de me cobrar e me penalizar sobre isso também, né? Estou passando por que não poderia ficar ausente no Dia das Mães!

Quero registrar que, de todas as coisas que já fiz na vida, ser mãe é, sem dúvida alguma, a mais trabalhosa, a que mais requer tempo e dedicação, mas também a que mais traz alegria e  que se faz recompensar das formas mais simples e inimagináveis. Tudo vale à pena por um sorriso, um carinho, um cocô no penico, uma música nova, aquele chorinho de alegria quando chego para pegá-la na escola ou frases bem originais como "adoro botas novas"...  E, como nada disso tem dia ou hora para acontecer, o "Dia das Mães", para mim, são todos os dias, desde que a MC chegou por aqui... Todos os momentos - de cansaço, preocupação, dúvidas e também extrema felicidade - que o convívio com minha filhota me proporciona, todos os dias... Quando se é mãe, não tem dia para dar e receber... Todo dia é dia de mãe!!!

E registrando minha experiência de ser mãe, percebo que mãe é tudo na vida da gente, sempre e sempre. Sim, por que a gente sempre precisa da mãe, mas, depois que os filhos da gente nascem, mãe é tudo de bom (e precisamos em dobro)! É maravilhoso compartilhar experiências, resolver dúvidas e poder contar com a minha mãe para ajudar com os cuidados e a educação da MC (mesmo que às vezes a gente discorde sobre algumas coisas, né, mãe?)... E quando minha filha está com a minha mãe, fico tão tranquila que sinto que elas estão bem pertinho de mim, mesmo que estejamos a quilômetros de distância... E, ao mesmo tempo, vejo que, para a minha mãe, a netinha é mais uma recompensa (mais legal que cocô no penico, convenhamos!) por esses 30 e poucos anos de maternidade... E eu fico super feliz por elas e por mim também...

No fim das contas, esse post é para dizer para a minha mãe que agora sim eu sei o quanto é difícil e delicioso ser mãe e, mesmo achando que a maternidade é uma "atividade"que se recompensa em si mesma, ainda assim precisaria agradecer todos os dias pela mãe e avó maravilhosa e dedicada que ela é. Te amooooo mãe!

Feliz Dia das Mães para a minha mãe e para todas as mamães que passarem por aqui!

P.S.: Na semana passada, minha mãe levou a MC para cortar o cabelo e, de quebra, a pequena estreou na manicure (esmaltezinho básico com glitter enquanto a vovó arrumava o cabelo). E essa aventura rendeu várias historinhas fofas quando MC chegou em casa... amoooooo

Nenhum comentário:

Postar um comentário