domingo, 30 de outubro de 2011

AINDA EXISTEM BRINQUEDOS PARA LEMBRAR?

Minha avó tem guardada até hoje a boneca da sua infância. Com cabelos cacheados, olhos azuis, vestido e chapéu, certamente é uma relíquia da época. Ela sabe quando e de quem ganhou.

Minha mãe também tem o bebê com o qual brincava quando criança, o "Filho". Ele está enfeitando o quarto da MC, juntamente com o meu bebê, que eu chamava "Daniel". A MC também adora a "Pati", bebê que era da minha irmã. Lembro que carregávamos nossos bebês para todo o lado e que tínhamos sacolas cheias de fradas de pano e roupinhas. É claro que tínhamos outros brinquedos, mas os bebês eram especiais, dormiam conosco até quando já éramos bem grandinhas...

Hoje em dia, tudo mudou... Por mais que evitemos a compra desenfreada, não podemos impedir que a MC ganhe brinquedos novos dos avós, da dinda e dos tios, e tampouco pretender mantê-la completamente de fora deste mundo de opções e novidades.

MC ainda não tem dois anos e já tem uns quatro bebês (sem contar os que "herdou"). Os bebês de hoje falam, choram, cantam... Enquanto na minha época tínhamos "a Mônica", uma boneca grande e linda representando a personagem do Mauricio de Souza, a MC brinca com a Mônica que dança, a Mônica que patina e ainda o Cebolinha que toca "guitala". Parece que brinquedo inerte não tem a menor graça... São  tantos estímulos e tantas novidades que às vezes fico pensando se minha filha vai ter um brinquedo que lhe traga alguma recordação especial, que lhe marque a infância a ponto de guardá-lo para seus filhos e netos...

Essa resposta só o tempo me trará. Por enquanto, vamos aproveitar o domingo de sol na pracinha, por que uma boa caixa de areia e um balanço ainda tem o seu valor e certamente jamais serão esquecidos (talvez este mundo não esteja totalmente perdido hahahaha).

Bom domingo para todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário