segunda-feira, 24 de outubro de 2011

MC E O PINTINHO (que não era amarelinho...)

Na semana passada, quando fui levar a MC na escolinha em uma daquelas lindas tardes de sol, a professora me olhou de chegada e, sorridente, me disse que naquele dia a MC levaria um presente para casa. Perguntei o que era o tal presente e ela, mais sorridente ainda, fez misteriozinho e, depois de alguma insistência, me disse que era um PINTO!

Sem saber se ria ou se chorava, eu ainda perguntei se o pinto ia somente passar a noite lá em casa e se podíamos devolvê-lo no outro dia... Tsc tsc tsc... Inocência a minha (bem senti um ar sarcástico naquele sorriso, desde o início...), o pinto era presente mesmo, daqueles que se dá e não aceita devolução... Me despedi da MC e saí de lá meio sem rumo, com esse pequeno e penoso problema para resolver.

Nada contra os pintinhos, mas eu mal consigo cuidar da vida e de uma criança de 2 anos ligada em 220W, o que faria com um pinto? E, se quisesse um bichinho para MC (acho que ainda não é o momento), certamente adotaria um cachorrinho fofo, que não precisa de gaiola e assimila facilmente preceitos básicos de higiene doméstica... A professora tem o direito de determinar quando nós teremos um bichinho de estimação e, mais ainda, que bichinho será? Pior de tudo: os pintinhos crescem muito rápido e viram franguinhos, galinhas, o que quer que sejam... ... ... Imaginou a situação???

Voltando ao meu problema daquela tarde: quando cheguei em casa e olhei para nossa secretária do lar, lembrei que ela tem horta e fiz uma conexão rápida - quem tem horta pode muito bem querer um pintinho! E foi só perguntar se ela queria o tal presente para tudo começar a se resolver: sim, ela queria! Agora só faltava resolveras coisas com a presenteada do dia...

No final da tarde, quando voltei para pegar a MC na escolinha, ela estava lá, toda curiosa com o pinto, trancafiado em uma pequena caixinha... E piava sem parar (o pinto, não a MC)! Ela tinha feito trabalhinho sobre o pinto e a professora mostrou um deles ao vivo e a cores... TODOS OS COLEGAS GANHARAM PINTOSE TODAS AS MÃES PARECIAM UM TANTO QUANDO DESESPERADAS...

Tratei logo de pegar a MC, a lancheira, a mochila e o pinto e rumar para casa, antes que os laços se estreitassem ou que o bichinho morresse sufocado na caixinha (Deus me livre ainda ter que providenciar os atos fúnebres). No caminho, fomos conversando sobre o pinto e, no meio da conversa, ela disse que agora o pinto ia voar lááááá em cima! Ahhhh, era a minha deixa, dei a maior força para o vôo do pinto (que ela visivelmente estava confundido com um passarinnho) e perguntei o que ela achava de ele ir para a casinha dele com a mãezinha dele. Ela achou bom, chegamos em casa, seguimos a rotina de sempre e, quando a nova dona do pintinho foi embora, demos tchau para os dois...

No outro dia, fiquei sabendo que o pinto era bonitinho e acinzentado, e que estava muito bem na nova casa, com galos, galinhas, franguinhos e assemelhados. Ou seja, estava onde os pintos tem que ficar...E a MC nunca mais falou no pinto. Acho mesmo que ela é muito pequena para entender o que são os cuidados com um bichinho, e ainda mais para ajudar a cuidar. Com o tempo, podemos até ter um animalzinho de estimação, mas nada de pintos, por favor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário